Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
1

Especial de Natal I - Maria, Mãe de Deus

Pode-se ainda vê-la de outras formas: é a cheia de graça ; a bendita entre as mulheres ; mãe do Messias, Servo Sofredor ; ou ainda a Serva do Senhor .

Lê-se em Lc 1, 41-42: ” Aconteceu que, mal Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou em seu ventre; e Isabel, cheia do Espírito Santo , exclamou em voz alta: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! “

“Eis aqui a escrava do Senhor: faça-se em mim segundo sua palavra” (Lc 1, 37-38). Essas palavras expressam o fato que desde o começo Ela acolheu e entendeu a própria maternidade como doação total de si, de sua pessoa, a serviço dos intuitos salvíficos do Altíssimo... (João Paulo II, Redemptoris Mater, 36).

Depois da oração do Pai Nosso, a mais conhecida oração da Cristandade é a Ave Maria. É composto das palavras do anjo Gabriel e de Isabel, ditas a Maria no Evangelho de Lucas, seguidas do pedido para que ela ore por nós.

Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco;
bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
orai por nós pecadores
agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Eis porque dizemos a Ave Maria e a honramos e lhe pedimos que ore por nós. Não porque seja ela algum tipo de deusa, e sim porque, ao contrário, ela foi considerada a mais humilde entre os humildes, mas que obedeceu à vontade de Deus, carregou Seu Filho neste mundo, participou de Seu sofrimento mais do que ninguém e, por isso, agora participa em Sua glória. Eis porque o anjo Gabriel previu que todas as gerações a chamariam de bem-aventurada, e assim sempre o será.
(Revista This is our faith)
Leia também:

Um comentário :

  1. Caro William,
    adorei o post, bendita é Maria entre as Mulheres!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog