Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
1

05 Junho - Dia Mundial da Ecologia e Meio Ambiente

Ecologia e Meio Ambiente


Dia do meio ambiente Vetor grátisA importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.

Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.

Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!

Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta.

Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!


Fonte: ibge

Um comentário :

  1. muito obrigado por ter esse blog porque eu estava precisando muito para eu fazer um trabalho de ciencias que era muito importante sempre vou consultar nesse blog !E esse blog
    ajuda muito com as crianças e com os pres adolescentes igual a eu que nao sou mais criança me importa muito os animas em extinçao e eu ach legal voces postarem ai os animais em extinçaoo é so uma ideia para o site bombar rs' muito obrigado mesmo e melhor voces nao colocarem esse monte de texto ai coloquei um resumo tamben é so uma ideia pro blog! foi uma criança que criou de quantos anos? é mais facil falar que foi um adolescente k' eu nao me amarro muito nesse tipo de coisa naoo nao gosto de fazer dever mais faço ! quero resposta de quem criou o blog me mostra a foto pelo comentario!

    OBRIGADO..............

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog