Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
5

Conto: Amor de Mãe

Um lindo conto: Amor de mãe



Uma senhora que vivia tentando por muitos anos ter um filho, viu seu sonho realizado.Recebeu dos braços da enfermeira um lindo bebê. Porém, qual não foi a sua surpresa quando notou que a criança havia nascido sem orelhas.Preocupada, perguntou ao médico se o menino tinha perfeita audição.Um exame foi realizado e ficou constatado que o aparelho auditivo era normal.A mãe, conformada, levou o filho para casa. Seu amor não diminuiu pela criança, mas à medida que esta crescia observava o tratamento que outras crianças lhe davam.Com freqüência seu filho voltava para casa chorando! Isso era como uma punhalada a ferir e magoar o coração daquela mãe.Consultou o médico, novamente perguntando se algo poderia ser feito pelo filho. O doutor revelou que se encontrassem alguém que doasse um par de orelhas, poderiam tentar um implante quando o rapaz chegasse aos 21 anos.Os anos se passaram e um dia os pais revelaram a alvissareira notícia de que tinham encontrado alguém para doar as orelhas.A operação foi realizada com grande êxito. Qual não era a satisfação e a alegria daquela mãe ao contemplar o jovem, olhando-se no espelho e dizendo:- Veja, mãe, sou agora como todos os outros rapazes. Voltava-se então, para sua mãe e lhe perguntava:- Mamãe, quem foi que me doou este par de orelhas?- Ah! Meu filho, agora não podemos revelar-lhe ma um dia irá saber.Passaram-se os anos e o jovem casou-se e teve filhos, todos normais.Certa feita, ocorreu uma das grandes tristezas deste mundo: havia perdido sua mãe.Na sala funerária, pai e filho, olham pela última vez o corpo inerte, gélido, daquela senhora tão bondosa. Depois que todos saíram, o pai diz ao filho:- Meu filho, venha comigo despedir-nos de sua mãe.Ambos se aproximaram do esquife e ali pela última vez o filho contemplou sua querida mãe.De repente, para surpresa daquele filho, o pai puxa de lado os longos cabelos negros de sua esposa e o filho observa, pela primeira vez que sua mãe não tinha mais orelhas.
Esta é a grande dimensão do Amor! Oferta! Sacrifício!

fonte: internet - sem autoria definida

5 comentários :

  1. Adorei este conto e como sou contadora de histórias, com certeza este fará parte das selecionadas.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal isso ai e uma verdadeira demostração de amor que uma mae tem por seu filho. gente vamos da valor a nossa mae porque nos so temos ela de mae. eu estou escrenvendo isso a qui porque eu sou filho muito ruim pra minha mae um dia que ela partir eu vou ficar com remorso. por isso eu peço a voces de muito valor a sua mae (eduardo).

    ResponderExcluir
  3. aline magalhaes26/01/2012, 14:18

    o amor de uma mae por um filho é inesplicavel so nao se compara com o amor de Deus para com nosco.

    ResponderExcluir
  4. Lindo conto e eu tenho certeza que faria o mesmo por minha princesa se precisasse. Um amor único e verdadeiro capaz de tudo p/ ver a felicidade de nossos bens preciosos...

    ResponderExcluir
  5. AUGUSTO FREIRE12/12/2012, 06:37

    eu sempre fui um filho não agradável a minha mãe.e esse conto verdadeiramente me faz chorar sempre magoei , nunca dei valor sempre tratei minha mae como um vizinho sem valor. vou começar a ver d forma diferente agora. nossa to chorando tanto q parece q minha alma explodiu com todas suas feridas internas e agora pede por cura

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog