Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

14 de setembro - Dia da Cruz


Dia da Cruz




A cruz é um dos maiores símbolos da Igreja Católica, pois é a memória permanente do sacrifício de Cristo no calvário e da salvação que ele alcançou.
Os católicos também fazem o sinal da cruz para evocar o Pai (Deus), o Filho (Jesus) e o Espírito Santo para iniciar uma oração, quando se encontram diante de um altar, em um velório, em frente a um cemitério, em momentos difíceis ou em um lugar sagrado. É o sinal da identidade dos católicos.
O uso da cruz, com ou sem o corpo de Jesus, é uma declaração de fé e ao mesmo tempo uma forma de oração sem palavras. A Igreja não recomenda que a cruz seja usada apenas como adorno, mas sim como uma forma de representar o amor ao próximo e a Deus.

Fonte: CEDI - Câmara dos Deputados



Como nos aconselha São Cirilo de Jerusalém: “Não nos envergonhemos de professar o Crucificado, selemos confiadamente a testa com os dedos, façamos o sinal da cruz, sobretudo sobre o pão, a comida e os copos de que bebemos! Façamo-lo quando vamos e quando vimos, antes de dormir, ao deitarmo-nos e ao levantarmo-nos, quando andamos e descansamos!”.
Hino das laudes para  a Cruz de Cristo neste dia especial:
“Por toda a terra fulgura a silhueta da Cruz, de onde pendeu inocente o próprio Cristo Jesus. Mais altaneira que os cedros, ergue-se a Cruz triunfal: não traz um fruto de morte, dá vida a todo mortal. Que o Rei da vida nos guarde sob o estandarte da cruz, broquel que a todos protege, farol que a todos conduz. De coração celebremos a Cruz de nosso Senhor: Moisés de braços abertos, orando em nosso favor. A Cruz de Cristo abraçando, reinar possamos nos céus, com o Pai, o Espírito e o Filho, Trindade Santa, um só Deus.”
Fonte: www.a12


Outros estão lendo agora:   
Lindas Frases e Mensagens de Páscoa


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog